Translate

quarta-feira, 24 de março de 2010

Disk Denúncia Ambiental - OAB/Campinas

OAB cria comissão para apurar desrespeito ao meio ambiente
Denúncias podem ser feitas pela internet
24/03/2010 - 08:39
EPTV - http://eptv.globo.com/busca/busca_interna.aspx?292654

A Comissão de Meio Ambiente da OAB Campinas lança nesta quarta-feira (24) um canal de comunicação para casos de desrespeito e agressão ao meio ambiente. Os abusos podem ser denunciados pela internet, no e-mail verde.denuncia.oab@gmail.com
As denúncias também podem ser feitas pessoalmente no plantão da Comissão, na Casa do Advogado, na Avenida Dr. Moraes Salles, 580, 6° andar, às quartas-feiras, das 9h às 12h.
Depois de avaliados, os casos serão encaminhados à Polícia Florestal, Ibama ou Cetesb.

A Consciência Ambiental


A consciência ambiental é um saber-ser imprevisível, em constante construção de idéias e um único propósito: a preservação da vida.
Plantar árvores é uma atitude um tanto quanto inusitada. Por vezes, levamos à terra um graveto tímido que se manifestará, em seu esplendor, só daqui uma ou duas décadas. Enquanto a nós - os plantadores - cabe o duro e zeloso acompanhamento, aos nossos filhos estará reservado o desfrute!
Nosso trabalho hoje reflete-se no amanhã. De geração em geração, transferimos nosso amor à natureza, aos nossos filhos, aos filhos dos nosso filhos...
Pensemos no universo como uma simbiose de energias, em que a vida nos retribui, em dobro, pelas coisas que fazemos pelo meio ambiente.
Afinal, determinadas coisas não tem preço! E o sorriso de uma criança e a sombra fresca de uma árvore estão certamente entre os bens mais valiosos!

terça-feira, 23 de março de 2010

Trote Ecológico: sucesso absoluto.


O último dia 20 de março foi marcante para o Instituto Aimara e a cidade de Piracicaba. O trote ecológico realizado neste sábado demonstrou a consciência social do corpo estudantil piracicabano e todo seu comprometimento com o meio ambiente.




Os estudantes se encontraram cedo e iniciaram uma caminhada de limpeza das margens do Rio Piracicaba, por toda a extensão da avenida Cruzeiro do Sul.



Das 200 mudas prevista para o plantio, 172 encontram seu lar às margens do Rio Piracicaba (motivos de organização exigiram a redução do número). E a população local já demonstra sua satisfação e agradecimento: barricadas improvisadas pelos moradores evitam o trânsito de veículos perto das mudas.



Parabéns a todos os participantes. A natureza agradece.

quarta-feira, 10 de março de 2010

O Trote Ecológico - 20 de março em Piracicaba, às 09 da manhã, frente ao largo dos pescadores.

O Instituto Aimara tem o prazer de convidar a todos para participarem do evento denominado TROTE ECOLÓGICO, que será realizado dia 20 de março, a partir das 10:00 da manhã, em Piracicaba.
Idealizado inicialmente pelo Centro Acadêmico da Faculdade de Biologia da UNIMEP em 2008, o TROTE ECOLÓGICO consiste na limpeza das margens do Rio Piracicaba. Hoje, no entanto, o evento dotou-se de novas proporções: visa não somente à limpeza do rio, mas também, à conscientização ecológica da população.
Da mesma forma, o TROTE - hoje organizado pelo Diretório Central dos Estudantes da UNIMEP - representa uma nova e exemplar forma de integração entre os veteranos e calouros da Universidade, frente aos abusos e às humilhações públicas que universitários impõem aos recém-ingressos em outras instituições estudantis.
Mas não é só isso. Sim, temos mais! Chamamos a todos para comparecerem ao plantio de 200 mudas nativas que será realizado ao fim da Avenida Cruzeiro do Sul, logo após a limpeza das margens. Trata-se da recuperação de uma área intensamente degradada.
Tudo começará às 10 da manhã, em frente à rampa do largo dos pescadores. Posteriormente, segue a limpeza das margens em direção à Avenida Cruzeiro do Sul até o centro comunitário.
O Instituto Aimara não só participa como também faz parte deste projeto de cidadania. Venha conosco. Juntos construiremos uma sociedade melhor.